MercadoNotícias do Cruzeiro

Portal revela salário de Yerry Mina no Cruzeiro e agita torcedores na web

O portal ‘R7’ divulgou nesta semana o salário do zagueiro colombiano Yerri Mina, que está na lista de reforços do Cruzeiro para a próxima janela de transferências. De acordo com as informações do site, o defensor de 29 anos recebe algo em torno de R$ 700 mil por mês no Cagliari, da Itália, seu clube atual. O valor é considerado alto para um jogador da posição no futebol brasileiro.

A boa notícia é que o Cruzeiro não terá que pagar pela compra de Yerri Mina. Como o zagueiro está em reta final de contrato com o Cagliari, vai ficar livre no mercado a partir do mês que vem e pode assinar sem custos com qualquer equipe. Dessa forma, a diretoria da Raposa teria apenas que arcar com os valores do salário e das luvas pela negociação.

Mina vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro, embora dê preferência em permanecer na Europa. Depois de brilhar na Colômbia, o defensor fez sucesso no Brasil vestindo a camisa do Palmeiras. Em 2016, foi negociado com o Barcelona, da Espanha, e depois passou anos no Everton, da Inglaterra. Antes de chegar ao Cagliari, teve uma rápida passagem pela Fiorentina.

Mina terá salário de craque se fechar com o Cruzeiro

Caso o Cruzeiro feche a contratação de Mina por esse salário atual, o colombiano será um dos zagueiros mais bem pagos do futebol brasileiro, entrando na lista ao lado de nomes como Gustavo Gómez e Murilo, do Palmeiras, Léo Ortiz e David Luiz, do Flamengo, entre outros. Contratar um novo defensor é uma das prioridades da Raposa no mercado.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo